
Programa de Educação Socioemocional
PÚBLICO-ALVO: Crianças e pré-adolescentes (4 a 11 anos).
OBJETIVO: Desenvolver habilidades socioemocionais em estudantes da Educação Infantil e Fundamental I, por meio de de atividades integrativas, colaborativas e, principalmente, repletas de encantamento, para que possam ser cidadãos conscientes e respeitosos.
DURAÇÃO: 12 meses, com oficinas semanais para as crianças e formação quinzenal aos educadores.
LOCAL: Formado híbrido, oficinas in loco nas escolas contratantes e formações on-line.
METODOLOGIA: Nosso Programa possui sólida base teórica, estruturada a partir dos estudos de Levi Vigotsky (Teoria Sociocultural), Mari Von Franz (Psicologia Analítica Junguiana) e Paul Watzlawick (Abordagem Sistêmica).
TEMAS: As oficinas possuem temáticas pré-estabelecidas com estrutura lógica desenhada para o desenvolvimento longitudinal de habilidades socioemocionais. Sintetizadas em um intuitivo material apostilado, as oficinas têm aplicação prática com as crianças e são orientadas passo a passo. Elas também são flexíveis e podem ser adaptadas, segundo o entendimento de que cada escola possui realidades, dificuldades e potencialidades únicas.
Educação Socioemocional para o Público do A.E.E
PÚBLICO-ALVO: Professoras das salas de Atendimento Educacional Especializado (A.E.E) e professoras de apoio.
OBJETIVO: A Equipe Técnica da Fada do Comportamento propõe assessorar o A.E.E.,não apenas instrumentalizando as Salas de Recurso Multifuncional, mas oferecendo suporte à rede de apoio da criança atendida, alcançando seus principais agentes e contextos e considerando suas necessidades e potencialidades específicas. As competências socioemocionais serão estimuladas e desenvolvidas por meio de uma metodologia exclusiva, que utiliza a fantasia e a diversão como ferramentas de aplicação dos conteúdos e maximização dos aprendizados.
DURAÇÃO: Programa estruturado para 12 meses, com treinamento híbrido para equipe escolar (vivencial e on-line) e oficinas com as crianças e suas famílias.
LOCAL: Escolas atendidas ou local a definir, a partir da análise de quantidade de instituições envolvidas.
METODOLOGIA: Nosso Programa possui sólida base teórica, estruturada a partir dos estudos de Levi Vigotsky (Teoria Sociocultural), Mari Von Franz (Psicologia Analítica Junguiana) e Paul Watzlawick (Abordagem Sistêmica). Nosso método diferenciado e cheio de encantamento possibilita que a inclusão deixe de ser uma normativa e passe a ser uma forma de estar em coletividade, abrangendo todos os espaços escolares e beneficiando não só o aluno atendido pelo A.E.E., mas toda a comunidade escolar.
Workshops e Oficinas em Inteligência Socioemocional
PÚBLICO-ALVO: Crianças e pré-adolescentes (4 a 10 anos).
METODOLOGIA: Workshop imersivo presencial com grupos de 15 a 60 participantes.
DURAÇÃO: Encontro de 2h. LOCAL: Formato presencial, a ser definido em conjunto com o contratante.
OBJETIVO: Favorecer que o educando possa identificar e vivenciar de forma lúdica e acolhedora o papel dos Contos de Fada sobre Resiliência e dos jogos cooperativos para a promoção do desenvolvimento das suas competências socioemocionais.
TEMA: A temática será personalizada pelo nosso time de psicólogos e em conjunto com a contratante, analisando a necessidade do grupo, sempre no viés da Educação Socioemocional (autoestima, autoconfiança, respeito ao outro etc).
Educação a Serviço da Cidadania e Cultura da Paz
PÚBLICO-ALVO: Crianças e pré-adolescentes (4 a 10 anos).
METODOLOGIA: Workshop imersivo presencial com grupos de 15 a 60 participantes.
DURAÇÃO: Encontros de 2h. (Quantidade de encontros a ser definida com o contratante, de acordo com análise diagnóstica da necessidade e dos objetivos almejados).
LOCAL: Formato presencial, a ser definido em conjunto com o contratante.
OBJETIVO: Promover o desenvolvimento de senso coletivo, cidadania, responsabilidade com o outro, respeito, diversidade e as habilidades socioemocionais necessárias para o desenvolvimento de uma Cultura de mais paz e harmonia pessoal e interpessoal. Com a promoção destes valores objetiva-se alcançar um mundo futuro capaz de combater a violência, a discriminação e atitudes insustentáveis. Um futuro guiado por verdadeiros Cuidadores do Mundo.
TEMA: A temática será focada em cidadania e Cultura da Paz, podendo ser personalizada pelo nosso time de psicólogos, de acordo com a necessidade avaliada e os objetivos definidos em conjunto com o contratante, a fim de abarcar ainda mais as especificidades da instituição.
Educação Socioemocional e Sustentabilidade
PÚBLICO-ALVO: Crianças e pré-adolescentes (4 a 10 anos).
METODOLOGIA: Workshop imersivo presencial com grupos de 15 a 60 participantes.
DURAÇÃO: Encontros de 2h.(Quantidade de encontros a ser definida com o contratante, de acordo com análise diagnóstica da necessidade e dos objetivos almejados).
LOCAL: Formato presencial, a ser definido em conjunto com o contratante.
OBJETIVO: Promover o autoconhecimento, autogestão, autoestima, dentre outras habilidades socioemocionais que permitem uma sustentabilidade emocional e pessoal. Assim, alcançando mais equilíbrio individualmente, é possível desenvolver o senso coletivo, responsabilidade, empatia, respeito e demais habilidades socioemocionais importantes na promoção do cuidado com o outro e do ser sustentável em seus papéis sociais e na relação com o mundo.
TEMA: A temática será focada em Educação Sociomeocional e Sustentabilidade, podendo ser personalizada pelo nosso time de psicólogos, de acordo com a necessidade avaliada e os objetivos definidos em conjunto com o contratante, a fim de abarcar ainda mais as especificidades da instituição.

