Empresas
Déficits em conhecimentos teóricos e técnicos (hard skills) são facilmente superados por meio de cursos, formações e reestruturação logística da equipe. O verdadeiro desafio é garantir uma equipe com boas soft skills: as habilidades emocionais. Pessoas soft skills bem desenvolvidas sabem se comunicar de forma assertiva, efetiva e estratégica, entendem o seu papel no coletivo, tem boa capacidade de resolução de problemas e são capazes de gerir as próprias emoções em benefício do equilíbrio das relações interpessoais na equipe.
Aprendem a se autorregular e estão em constante autoconhecimento, o que permite saberem onde suas habilidades serão melhor aproveitadas e em quais áreas pessoais e profissionais precisam se aprimorar.   
Este segmento do IISA propõe saúde organizacional, pensamento estratégico quanto a gestão de pessoas e processos, entre outras questões referentes ao mundo do trabalho com foco em atingir alta performance.
Consultoria em gestão de negócios e pessoas
O diagnóstico organizacional refere-se ao serviço de mapeamento em todas as esferas da empresa a fim de identificar demandas e elaborar o plano de ação mais assertivo para atendê-las. Iremos compreender a cultura da instituição, sua história, tradições e evolução dos negócios, a definição de normas e condutas. Feito isso, modelar missão, visão e valores permite engajar os colaboradores e desenvolver um sentimento de pertencimento e valorização. É realizada uma análise da empresa ou instituição, sempre em consonância com a sua história, a fim de compreender as potencialidades e fragilidades de cada membro ou segmento. O diagnóstico organizacional mostra onde é necessário efetuar intervenções, de forma que elas sejam efetivas e facilitem o processo de tomada de decisões.

PÚBLICO-ALVO: Empresas e instituições que buscam alta performance e que possuem como objetivo aprimorar o desenvolvimento pessoal e profissional de gestores e colaboradores, perceber pontos a serem desenvolvidos ou mantidos e promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo para todas as partes.

OBJETIVO: Oportunizar um direcionamento estratégico, a partir da análise diagnóstica das necessidades específicas do contratante, promovendo melhora no desempenho organizacional, nas relações interpessoais e no autoconhecimento. O IISA oferece serviços que tornarão sua empresa ou instituição um lugar com relações sustentáveis, com profissionais que possuem senso de equipe, de comunicação não-violenta e que buscam qualidade de alta performance.

DURAÇÃO: A definir, mediante quantidade de pessoas e diagnóstico da realidade e necessidades do contratante. LOCAL: A definir, mediante diagnóstico da realidade e necessidades do contratante. Pode ser realizado in loco na sede do IISA, nas próprias instituições contratantes ou de forma virtual.

METODOLOGIA: Por meio de técnicas e metodologia cuidadosamente desenvolvidos para o aperfeiçoamento de competências socioemocionais, foi criado o Método 8ES, que inicia uma jornada, não apenas durante a formação, mas para toda a vida. O autoconhecimento e as soft skills promovem direcionamento, desenvolvimento, orientação de carreira, definição de metas individuais, coletivas e gestão de alta performance. Nossa metodologia possui sólida base teórica, estruturada a partir dos estudos de Levi Vigotsky (Teoria Sociocultural), Mari Von Franz (Psicologia Analítica Junguiana) e Paul Watzlawick (Abordagem Sistêmica).

TEMAS: A realização do diagnóstico organizacional terá como principal foco o olhar para as competências socioemocionais, posto que são pertencentes a todo o contexto empresarial.

Consultoria em gestão, sustentabilidade e agronegócios
A sucessão familiar é um processo de transferência de gestão e de poder do administrador para geração futura, podendo envolver um membro sucessor da família ou vários sucessores devidamente preparados para a função. É a necessidade de atender as demandas das Gerações Atuais sem comprometer as necessidades das Gerações Futuras, para isso é necessário a prática do desapego. O IISA oferece palestras, workshops, consultorias e imersões, voltadas para o tema da sucessão familiar, a fim de pensar o futuro da empresa e conectar as próximas gerações com a história que a carrega.

PÚBLICO-ALVO: CEO’s, líderes e sucessores que pretendem refletir a transgeracionalidade empresarial e torná-la um processo mais sustentável emocionalmente. OBJETIVO: Aprender a conhecer, enfocando o desenvolvimento das habilidades cognitivas e intelectuais; Aprender a fazer, destacando a aplicação prática do conhecimento; Aprender a conviver, promovendo habilidades sociais e interculturais; Aprender a ser, priorizando o desenvolvimento pessoal, a ética e os valores.

DURAÇÃO: A definir, mediante quantidade de pessoas e diagnóstico da realidade e necessidades do contratante.

LOCAL: A definir, mediante diagnóstico da realidade e necessidades do contratante. Pode ser realizado in loco na sede do IISA, nas próprias instituições contratantes ou de forma virtual.

METODOLOGIA: Por meio de técnicas e metodologia cuidadosamente desenvolvidos para o aperfeiçoamento de competências socioemocionais, foi criado o Método 8ES, que inicia uma jornada, não apenas durante a formação, mas para toda a vida. O autoconhecimento e as soft skills promovem direcionamento, desenvolvimento, orientação de carreira, definição de metas individuais, coletivas e gestão de alta performance. Nossa metodologia possui sólida base teórica, estruturada a partir dos estudos de Levi Vigotsky (Teoria Sociocultural), Mari Von Franz (Psicologia Analítica Junguiana) e Paul Watzlawick (Abordagem Sistêmica).

TEMAS:
– Fatores ocultos que impedem a sucessão familiar no agro
– Atitudes assertivas para uma sucessão familiar de sucesso
– Desenvolvimento de competências socioemocionais (CHA) (Conhecimento + Habilidade + Atitude);

Desenvolvimento de equipes e liderança de alta performance
Gestão de Pessoas por Competências O modelo de Gestão de Pessoas visa padronizar as práticas de gestão, para suportar as decisões de como selecionar, contratar, desenvolver, avaliar, reconhecer, remunerar, reter e cuidar melhor das pessoas. É a maneira pela qual a instituição irá gerenciar e orientar o comportamento humano no trabalho, utilizando-se de princípios, estratégias e práticas de gestão bem estruturadas. Diz do alinhamento entre as expectativas de uma organização com os papéis de cada gestor e colaborador, possibilitando que cada membro da equipe sinta-se reconhecido e que todos saibam os papéis de cada um. Aliado ao estudo de competências, o modelo de gestão de pessoas torna-se ainda mais potente, pois fornece subsídio para tomadas de decisão, criando condições concretas para apoiar as transformações organizacionais com coerência e consistência. O modelo fortalece os valores que sustentam a organização, desenvolve intervenções estratégicas e direciona os colaboradores a atingir a missão proposta, sentindo-se pertencentes a equipe e valorizados. Gestão de Processos A consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos consiste em compreender a dinâmica e identificar as necessidades que uma empresa possui. Com esta metodologia, é possível explicitar os pontos fortes e oportunidades de melhoria dentro de uma organização, além de propor alternativas e demonstrar os resultados esperados mediante as mudanças propostas. Esse processo requer entrevistas com os colaboradores, análise de documentações, análise do sistema informatizado, tarefas, tempo de execução e registro de informações por meio de fluxogramas. A modelagem e o mapeamento dos processos das organizações garantem a evolução e a continuidade dos trabalhos propostos, otimizando o tempo e alinhando as práticas aplicáveis à corporação.

PÚBLICO-ALVO: Empresas e instituições que buscam alta performance e que possuem como objetivo aprimorar o desenvolvimento pessoal e profissional de gestores e colaboradores, perceber pontos a serem desenvolvidos ou mantidos e promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo para todas as partes.

OBJETIVO: Oportunizar um direcionamento estratégico, a partir da análise diagnóstica das necessidades específicas do contratante, promovendo melhora no desempenho organizacional, nas relações interpessoais e no autoconhecimento. O IISA oferece serviços que tornarão sua empresa ou instituição um lugar com relações sustentáveis, com profissionais que possuem senso de equipe, de comunicação não-violenta e que buscam qualidade de alta performance.

DURAÇÃO: A definir, mediante quantidade de pessoas e diagnóstico da realidade e necessidades do contratante.

LOCAL: A definir, mediante diagnóstico da realidade e necessidades do contratante. Pode ser realizado in loco na sede do IISA, nas próprias instituições contratantes ou de forma virtual.

METODOLOGIA: Por meio de técnicas e metodologia cuidadosamente desenvolvidos para o aperfeiçoamento de competências socioemocionais, foi criado o Método 8ES, que inicia uma jornada, não apenas durante a formação, mas para toda a vida. O autoconhecimento e as soft skills promovem direcionamento, desenvolvimento, orientação de carreira, definição de metas individuais, coletivas e gestão de alta performance. Nossa metodologia possui sólida base teórica, estruturada a partir dos estudos de Levi Vigotsky (Teoria Sociocultural), Mari Von Franz (Psicologia Analítica Junguiana) e Paul Watzlawick (Abordagem Sistêmica). TEMAS: O caráter das intervenções será sempre definido mediante análise diagnóstica do clima organizacional em questão. Para além disso, o enfoque no desenvolvimento de competências socioemocionais será uma constante em todas as etapas do trabalho.

Workshops e palestras de prevenção e promoção de saúde mental
O desenvolvimento de um líder de alta performance no agronegócio requer que o gestor tenha interesse, habilidades e atitudes estratégias de gestão de pessoas. Os líderes do agronegócio devem ser capazes de inspirar, motivar e engajar seus colaboradores, além de criar um ambiente de trabalho colaborativo e inclusivo, devido a diversidade de aspectos característicos dos colaboradores desse setor. O Gestor do Agronegócio é o profissional com a responsabilidade técnica de contribuir para o aumento da eficiência produtiva e sustentável das cadeias produtivas do Agronegócio, por meio da aplicação de inteligência emocional aplicada, técnicas de gestão, comercialização e de incorporação de novas tecnologias.

PÚBLICO-ALVO: Esse trabalho pode ser realizado individualmente ou em pequenos grupos de acordo com as necessidades e após um diagnóstico organizacional ou mediante entrevista individual por membros da nossa equipe técnica especializada na área.

OBJETIVO: A Equipe Técnica da Fada do Comportamento propõe assessorar o A.E.E.,não apenas instrumentalizando as Salas de Recurso Multifuncional, mas oferecendo suporte à rede de apoio da criança atendida, alcançando seus principais agentes e contextos e considerando suas necessidades e potencialidades específicas. As competências socioemocionais serão estimuladas e desenvolvidas por meio de uma metodologia exclusiva, que utiliza a fantasia e a diversão como ferramentas de aplicação dos conteúdos e maximização dos aprendizados.

DURAÇÃO: Programa estruturado para 12 meses, com treinamento híbrido para equipe escolar (vivencial e on-line) e oficinas com as crianças e suas famílias.

LOCAL: Escolas atendidas ou local a definir, a partir da análise de quantidade de instituições envolvidas.

METODOLOGIA: O IISA possui uma metodologia (8ES) e uma diversidade de instrumentos que visam garantir o desenvolvimento e ou aprimoramento estratégico na intervenção dos profissionais do agronegócios. Nosso Programa possui sólida base teórica, estruturada a partir dos estudos de Levi Vigotsky (Teoria Sociocultural), Mari Von Franz (Psicologia Analítica Junguiana) e Paul Watzlawick (Abordagem Sistêmica). Nosso método diferenciado e cheio de encantamento possibilita que a inclusão deixe de ser uma normativa e passe a ser uma forma de estar em coletividade, abrangendo todos os espaços escolares e beneficiando não só o aluno atendido pelo A.E.E., mas toda a comunidade escolar.

TEMAS: Como membro ativo da sociedade e protagonista de sua própria história, a criança será amparada de forma respeitosa, inclusiva, empática e gentil, não apenas pela formação continuada ao profissional especializado do A.E.E, mas de forma integrada, ao envolvermos todos os principais atores que compõem seu contexto escolar, tais como docentes, colegas de turma, familiares e comunidade. Ao ter suporte especializado e estar equipada de materiais e estratégias psicopedagógicas que transformam a dinâmica relacional de seus agentes, a escola pode proporcionar aos seus alunos reais condições de desenvolvimento e pertencimento no convívio escolar. Serão trabalhados temas pertinentes ao alcance destes objetivos, de forma personalizada ao perfil das instituições contratantes.